sábado, 2 de julho de 2011

M

"Se calhar, nunca sei como começar porque nós não somos assim tão regulares ou formais. Se calhar, é só porque não tenho muito talento para lamechisses. Tu já me conheces. Tu já me conheces mesmo.
Sabes que eu adoro cada detalhe teu, não sabes? Que eu gosto mais e mais de todas as nossas parvoíces? Sim, porque nós somos realmente parvas. E eu dou por mim a adorar isso! A adorar saber que estás do meu lado. A adorar conhecer cada bocado a mais das coisas novas contigo. Dou por mim a preocupar-me tanto, e cada vez mais contigo. A defender-te, perante todos. A cuidar de ti. E mais, a sentir-me na obrigação de garantir a tua felicidade e o teu bem estar. Não há qualquer palavra ou expressão para definir a nossa amizade, não é certa e ainda bem! Mas eu conheço mais ou menos um bocadinho do sentimento de segurança, de conforto. E de cada vez que estou contigo, que partilho contigo, que vivo contigo, começo a conhecer ainda mais.
Não bastam palavras bonitas, fotografias giras, elogios fartos, mensagens queridas, e exibição pública de sentimentos para tu saberes, para tu não duvidares nem por um segundo da tua máxima importância. Eu sei que não, melhor que ninguém. Mas isso, é o tempo e o coração que tem na mão, e tu sabes o quanto eu ponho as mãos no fogo por ti. Não és uma irmã, nem uma prima, uma melhor amiga, ou o que quer que lhe chamem. Não és a minha vida, não és o meu Mundo. Não te conheço desde sempre, não garanto que fiquemos extremamente próximas até ao resto das nossas vidas. Não vou concordar sempre contigo, não terei sempre opiniões similares, nem sempre estaremos no auge. Não procuro a felicidade eterna contigo, ou a perfeição em pessoa. Não quero contos de fadas, não quero mentiras nem palavras aluadas de assuntos desconhecidos.
E mesmo que não nos seja permitido unirmos-nos até ao fim, mesmo que os caminhos deixem de se cruzar, que os gostos se afastem, que os interesses se dissimulem por outros. Mesmo que cada factor a favor se torne contra, eu vou lembrar-me que me deste sempre a mão, que estiveste sempre presente em cada momento bom e em cada momento mau, que sempre gostaste de mim e sempre o mostraste. Vou lembrar cada sorriso teu, cada olhar, cada carinho, cada abraço. Vou lembrar cada pequeno momento que tornou e torna todos os dias a minha vida muito melhor.
Amo-te da melhor maneira que aprendi até hoje, e espero, cada vez melhor. Amo-te da forma, pelo menos, mais sincera e mais pura. Amo-te com o que tenho, o que não tenho, aquilo que posso e aquilo que tenho. Amo-te hoje, amanhã e até onde eu souber amar. Esteja quem estiver do outro lado. Independentemente de tudo o resto.
E só espero que toda a gente no Mundo tenha pelo menos uma pessoa como eu te tenho a ti, porque é tão mais
agradável viver quando estamos completos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

fofos